sexta-feira, 11 de outubro de 2013

0 GEFAPOM participa do V Encontro Municipal de Ed. Fiscal


 A Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta terça-feira, 30 de julho, o V Encontro Municipal de Educação Fiscal que teve como principal abordagem a conscientização aos prejuízos causados pela pirataria no Brasil. O evento foi realizado no auditório da instituição e teve a participação de gestores, pedagogos e professores das 252 escolas municipais que fazem parte das ações do Programa de Educação Fiscal.

O Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil integrante do Grupo de Educação Fiscal da Alfândega do Porto de Manaus (GEFAPOM), Moisés Boaventura Hoyos, ministrou palestra abordando os números da pirataria no Brasil. “O Brasil deixa de arrecadar R$ 40 bilhões por ano e perde aproximadamente 2 milhões de empregos formais. Além disso, 10% dos remédios comercializados no mundo não são originais”, declarou.

O Grupo de Educação Fiscal da Alfândega do Porto de Manaus (GEFAPOM) também foi representado pela servidora Maria Letícia Mota.

Estevem presente no evento o secretário da Semed, Pauderney Avelino, que alertou sobre a necessidade de formar cidadãos conscientes, também do ponto de vista fiscal. “As boas práticas geram cidadania. Esse programa de educação fiscal é de suma importância para formarmos cidadãos conscientes”, disse.

Mais fotos do evento no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

 

. Copyright © 2011 - |- Template created by Jogos de Pinguins